terça-feira, 6 de abril de 2010

Dia Mundial da Saúde


Amanhã, dia 7 de Abril, a Casa do Povo de Gaula com a colaboração das enfermeiras do Centro de Saúde de Santa Cruz e Gaula, irá celebrar o Dia Mundial da Saúde. A nossa instituição irá proporcionar à população da freguesia, bem como aos idosos do Refúgio S. Vicente de Paulo uma tarde de actividades inerentes a este dia.

Primeiramente teremos uma acção de sensibilização sobre "Estilos de Vida Saudável", em que será dado alguns conselhos úteis sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada ao longo da vida, dado que, as necessidades nutricionais modificam-se e sofrem alterações de acordo com a nossa idade, estilo de vida e metabolismo. Seguidamente será feito um rastreio (glicemia, tensão arterial e índice de massa corporal) e uma marcha pela saúde com alguns exercícios de alongamento e aeróbica.

O intuito desta acção é alertar e sensibilizar as pessoas para a projecção de uma vida saudável e activa, pois o sedentarismo configura-se como o principal factor de risco comunitário para grande parte das doenças crónicas.

Pela sua saúde, Mexa-se!

Saúde cuidada, vida conservada!

Sem comentários:

Enviar um comentário